sábado, 29 de janeiro de 2011

O que eles ouvem?

Você que é fã de Marcos e Belutti com certeza é fã de música sertaneja, certo? Assim como eu, deve gostar de João Bosco e Vinícius, Jorge e Mateus, João Neto e Frederico, Fernando e Sorocaba, entre outros!

Mas vocês sabem o que o Marcos e o Belutti gostam de ouvir? Não? Então confira a matéria publicada há algum tempo no Universo sertanejo.

Matéria publicada pelo André Piunti

A dupla Marcos e Belutti lançou, em 2010, o segundo CD da carreira, intitulado "Nosso lugar".
Desse trabalho, faz parte a música "Será que vai rolar", que tem repercutido muito nas rádios durante os últimos meses, e que é, atualmente,  a música tema do "Vai dar namoro", quadro do programa "Melhor do Brasil", do Rodrigo Faro.
Apesar do pouco tempo juntos, o que poderia causar algum estranhamento, os dois não são novatos no meio, ambos têm carreiras anteriores ao lado de outros parceiros.
Pedi aos dois que sugerissem discos que estivessem entre os seus favoritos, sertanejos ou não.
As sugestões seguem abaixo.
___
-Belutti

Bruno e Marrone - Ao Vivo (2001)
Muito provavelmente o disco mais importante da década passada, por ter popularizado a ideia do acústico ao vivo e colocado, enfim, Bruno e Marrone no patamar das maiores duplas. Esse disco, também lançado em DVD, veio após aquele acústico simples, de 2000, motivado pelo sucesso que a dupla fez na pirataria com algumas versões gravadas em rádio. Nesse disco , há músicas como "Amor de carnaval", "Meu jeito de sentir" e "Por um minuto". Marcos, parceiro do Belutti, também indicou esse.
___
Luis Miguel - Vivo (2000)
Luis Miguel tem uma legião de admiradores no Brasil, fãs de seu estilo romântico, que o transformou no artista latino mais assistido ao vivo de todos os tempos. Em seu trabalho, há algo que o aproxima bastante de alguns cantores sertanejos: o bolero. Esse estilo musical está presente na música sertaneja há anos, tanto que muita gente trata o estilo apenas como parte da música sertaneja (o que não é verdade). O disco citado pelo Belutti, gravado ao vivo em 2000, no México, traz canções como "Tú, solo tú", "Te propongo esta noche", e um medley de boleros como "El día que me quieres"e "Solamente una vez", que fizeram parte de seu álbum "Segundo Romance".
___
Michael Bublé - Crazy Love (2009)
Bublé é um cantor canadense de 34 que talvez muita gente aqui não conheça. Vendeu 25 milhões de discos pelo mundo, o que é uma marca expressiva, se levarmos em conta a era da internet e da música gratuita. É, também, um cantor essencialmente romântico. O álbum "Crazy love" é seu mais recente trabalho, lançado no ano passado, e traz a canção "Hold on" como maior sucesso.
___
-Marcos
João Paulo e Daniel - Ao vivo em Brotas (1997)
Único disco ao vivo de João Paulo e Daniel, trazia uma seleção de sucessos da própria carreira. Surgiu logo após a dupla ter aparecido nacionalmente com "Estou apaixonado". O sucesso do álbum se deve muito ao fato de suas grandes músicas não serem conhecidas do grande público, eram apenas sucesso no meio sertanejo. O disco era muito eclético, um dos primeiros a misturar o sertanejo romântico com modas de viola e virar sucesso de vendas. Nesse trabalho, havia as modas "Dia de visita", do Moacyr Franco, seguida de "Olhos claros", uma continuação música anterior, composta por Rick, João Paulo e Daniel. O álbum ainda trazia "Só dá você na minha vida", "Rosto molhado" e "O cheiro dela".
___
Michael Jacskon - Dangerous (1991)
Lançado em 1991, é o segundo disco mais vendido da carreira do cantor, e ficou dois anos na lista dos mais vendidos. Superou, por alguns poucos milhões, o álbum "Bad", que tinha, além da música que dá nome ao disco, canções como "Smooth criminal" e "I just can't stop loving you". No "Dangreous", havia a música "Black or white", que deu origem a um clipe mais do que conhecido, no qual havia aquele efeito "metamorfose". O lançamento do clipe foi transmitido ao vivo para 27 países, aproximadamente 500 milhões de pessoas. Foi na turnê desse disco que o cantor apresentou "The lean", o passo no qual os dançarinos iam caindo para frente e ficando em um ângulo aparentemente insustentável.
___
Bon Jovi - Have a nice day (2005)
Disco relativamente novo da banda, o nono de estúdio, teve como maior sucesso a música que dá nome a trabalho, "Have a nice day". O álbum traz uma curiosidade que se aproxima, de alguma forma, com nosso meio: a música "Who says you can't go home?", gravada ao lado da cantora country Jeniffer Nettles, do Sugarland. Pela primeira vez, uma banda de rock ficou em primeiro lugar nas paradas de música country, justamente por causa dessa parceria. Tamanho sucesso fez com que, dois anos depois, a banda lançasse o "Lost Highway", um CD bem mais voltado para o country.

Nenhum comentário:

Postar um comentário